sexta-feira, 9 de setembro de 2011

cegueira social

File:Salvador Dali A (Dali Atomicus) 09633u.jpg
Salvador Dali A - by: Halsman, Philippe, photographer.

Dei por mim a pensar no quão insignificante pode ser o valor de uma pessoa.

Aqui há dias, passei por um brilhante músico (na minha opinião), um dos poucos que ainda vê utilidade em dominar a teoria, em honrar a sua profissão sem se preocupar no que vão pensar aqueles que não o entendem; um dos poucos que ainda sabe o valor da paciência e persistência, à revelia da sociedade de hoje em dia, que quer tudo rápido, instantâneo e em grande quantidade se possível (e sem pedir se faz favor!), e sem tempo ou interesse em alguma outra forma de prazer além do "orgasmo" (calma, mantenham-se calmos).
Retomando o assunto inicial, lá estava aquele homem ontem, no meio de tantas outras pessoas, à espera de um autocarro para o Porto e eu pensei "se fosse o Tony Carreira ia estar tão cercado de fãs que eu nunca o teria visto (iupi!)", e isto, por sua vez, levou-me a pensar "e quantas pessoas mais poderiam ali estar, sozinhas como o meu professor de piano, cheias de talento e algo a ensinar?" e eu ali, ignorante sem saber o que cada uma esconde, o que poderia estar, ou não, a perder em cada uma delas.
Às vezes a natureza humana ainda me fascina.

Sugiro que vejam esta fotografia: 
http://olhares.aeiou.pt/st_miguel_foto4461878.html

Sem comentários:

Enviar um comentário